Vampiro

Os vampiros são criaturas lendárias que têm fascinado e assombrado o imaginário humano por séculos. Vamos explorar mais sobre esses seres noturnos e misteriosos:

Características dos Vampiros:

  • Imortalidade Noturna: Os vampiros são seres morto-vivo que se alimentam de sangue humano ou animal para sobreviver, geralmente associados à noite e vulneráveis à luz do sol.
  • Força e Velocidade Sobre-Humanas: Possuem habilidades sobre-humanas, incluindo força, velocidade e agilidade superiores às dos humanos, tornando-os predadores formidáveis.
  • Presas: Os vampiros têm presas afiadas para perfurar a pele de suas presas.

Comportamento dos Vampiros:

  • Sedutores e Misteriosos: Vampiros são frequentemente retratados como sedutores e misteriosos, capazes de envolver suas presas em um encanto hipnótico antes de se alimentarem.
  • Sede de Sangue: A necessidade de sangue é fundamental para os vampiros, sendo tanto uma fonte de nutrição quanto uma compulsão implacável que pode dominar suas ações.
  • Isolamento e Solidão: A imortalidade muitas vezes os leva à solidão e ao isolamento, pois testemunham gerações passarem enquanto permanecem os mesmos.

Interações com Humanos:

  • Conflito e Fascínio: Vampiros despertam uma mistura de medo, fascínio e desejo nas culturas humanas, sendo objeto de inúmeras histórias e mitos ao longo da história.
  • Alianças e Conflitos: Podem formar alianças com humanos ou outras criaturas sob circunstâncias específicas, mas também entram em conflito com caçadores de vampiros e outros seres sobrenaturais.

Os vampiros representam uma dualidade complexa entre a sedução e o perigo, o desejo e a repulsa, permeando as fronteiras entre vida e morte, luz e escuridão. Suas lendas e mitos continuam a ecoar através dos séculos, alimentando a imaginação e provocando reflexões sobre a natureza da imortalidade e da humanidade. Encontrar um vampiro é adentrar em um mundo de sombras e segredos, onde a linha entre o bem e o mal se torna tênue, desafiando nossas noções de moralidade e redenção.

Criança 1-17

Sentidos Aguçados: As crianças vampiras possuem sentidos aguçados, permitindo-lhes detectar a presença de sangue a uma distância maior do que outras raças. Elas têm vantagem em testes de Percepção relacionados ao cheiro e à detecção de sangue.

Jovem 18 -30

Sede de Sangue: Os jovens vampiros sofrem da Sede de Sangue. Eles precisam beber sangue regularmente para saciar sua sede e evitar consequências. Caso não consigam beber sangue por um dia, perdem 5 pontos de vida permanentemente.

Adulto 31-80

Mestre da Manipulação: Os vampiros adultos são mestres da manipulação e do controle mental. Eles têm vantagem em testes de Enganação e Persuasão quando lidam com criaturas que possuem sangue.

Idoso 80+

Presença Aterradora: Os vampiros mais velhos emanam uma presença aterradora que afeta as criaturas ao seu redor. Elas têm desvantagem em testes de resistência quando estão próximas a um vampiro ancião.

Estimativa de Vida

Podem viver até 120 anos.

Habilidades Raciais Derivadas da Sabedoria

Cada criatura no mundo de Zaghar precisa ser única dessa forma desenvolvemos um novo sistema de habilidades extras de Raça.

A cada dois de Sabedoria conquistado pelo seu personagem no MOD dele, você terá direito a 1 habilidade racial extra. Caso seu personagem tenha excedido os 6 Pontos de Sabedoria (dado de 20) você ganhará uma habilidade extra. Ou seja, Pontos de Sabedoria estendidos a 7 ou + graças a modificadores de Raça ou Classe, você tem direito a 1 Habilidade extra.

Entendendo melhor como isso funciona na tabela abaixo:

  • 1 Ponto de Sabedoria = 0 Habilidade
  • 2 Pontos de Sabedoria = 1 Habilidade
  • 3 Pontos de Sabedoria = 1 Habilidade
  • 4 Pontos de Sabedoria = 2 Habilidades
  • 5 Pontos de Sabedoria = 2 Habilidades
  • 6 Pontos de Sabedoria = 3 Habilidades
  • 7 ou + (Mod) = 4 Habilidades

Essas habilidades vão deixar seu personagem mais único, podendo ser escolhidas na hora da criação dele. Caso você conquiste de alguma forma pontos de Sabedoria durante a campanha, poderá ganhar habilidades extras. Escolha com cuidado pois elas impactarão diretamente na sua jogatina.  

🦇 Habilidades Especiais dos Vampiros

  1. Sede Eterna
    Você possui uma necessidade constante por sangue, mas também uma resistência aumentada a danos físicos, recebendo resistência a dano cortante e perfurante. Mas deve se alimentar a cada 2 horas.

  2. Visão Noturna
    Você enxerga na escuridão total a até 10 metros como se fosse luz plena.

  3. Presença Hipnótica
    Você tem vantagem em testes de Carisma (Persuasão) ao interagir com criaturas que possam ser influenciadas por sua presença sobrenatural.

  4. Regeneração Sombria
    Você recupera 1d10 ponto de vida adicional por descanso curto, representando sua capacidade de se curar rapidamente.

  5. Movimentação Silenciosa
    Você tem proficiência em Destreza (Furtividade) e não provoca ataques de oportunidade ao se mover para fora do alcance de um inimigo.

  6. Resistência Mental
    Você tem vantagem em testes de resistência contra ser enfeitiçado ou amedrontado.

  7. Memória Ancestral
    Você tem proficiência em Inteligência (História) ao lembrar de eventos ou conhecimentos antigos relacionados à sua linhagem vampírica.

  8. Imunidade a Doenças
    Você é imune a todas as doenças, representando sua natureza não viva.

  9. Toque do Vampiro
    Como uma ação, você pode tocar uma criatura e causar 3d6 de dano necrótico. Você recupera pontos de vida iguais à metade do dano causado. Utilizável uma vez por descanso curto.

  10. Transformação em Névoa
    Como uma ação bônus, você pode se transformar em névoa, permitindo que se mova através de espaços minúsculos e concedendo vantagem em testes de Destreza (Furtividade) por 1 minuto. Utilizável uma vez por descanso curto.