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Arqueiro Caçador
Descrição: Moldado por treinamento e instintos poderosos, o Arqueiro Caçador é especialista em rastrear, abater e sobreviver em qualquer situação.
Habilidades:
- Flecha Certeira: O arqueiro dispara uma flecha veloz que causa dano perfurante adicional de 1d12 e causa sangramento de 1d4 por 3 turnos.
- Caçada Furiosa: O arqueiro entra em contato com seu instinto primitivo e passa a caçar seu alvo com astucia, ganhando um bônus de 1d10 extra sobrevivência.
- Chuva de Flechas: O Arqueiro Caçador lança uma rajada de flechas carregadas, atingindo múltiplos alvos com precisão e devastação, causando 2d8 de dano em uma area de 3 metros.
Arqueiro Furtivo
Descrição: O Arqueiro Furtivo é um mestre em ataques sorrateiros e precisos, capaz de eliminar seus inimigos com eficiência sem ser detectado.
Habilidades:
- Ataque Surpresa: Uma vez por combate, o Arqueiro Furtivo pode realizar um ataque surpresa que causa dano adicional de 2d12 e impede a reação do alvo.
- Camuflagem Instantânea: O arqueiro pode se camuflar instantaneamente em seu ambiente, tornando-se invisível por um curto período de tempo 3 turnos.
- Flecha Envenenada: O Arqueiro Furtivo pode envenenar suas flechas, causando dano contínuo de 1d8 ao longo do tempo de 3 turnos.
Arqueiro Elemental
Descrição: O Arqueiro Elemental domina o uso de magias elementais para potencializar seus ataques com dano mágico adicional.
Habilidades:
- Flecha Flamejante: O arqueiro dispara uma flecha envolta em chamas, causando dano de fogo de 2d10 e queimaduras ao alvo.
- Escudo de Gelo: O arqueiro invoca um escudo de gelo para se proteger de ataques físicos e mágicos , o escudo concede +2 na CA.
- Choque Elétrico: O Arqueiro Elemental lança uma flecha elétrica que atinge múltiplos inimigos, causando dano de 1d10 em área de 4m e paralisando temporariamente os alvos por 1 turno.
Arqueiro Celestial
Descrição: Inspirado por entidades celestiais, o Arqueiro Celestial traz cura e proteção para seus aliados, além de combater as forças malignas com a luz divina.
Habilidades:
- Bênção da Cura: O arqueiro emite uma aura de cura que regenera gradualmente a vida de seus aliados próximos durante o combate, recupera 1 PV por turno até o final do combate.
- Repreensão Divina: O arqueiro invoca a ira divina para lançar uma explosão de energia celestial que causa dano de 2d8 a até 2 inimigos próximos.
- Escudo Protetor: O Arqueiro Celestial cria um escudo de luz que absorve metade do dano recebido por ele e por aliados próximos durante 3 turnos.
Arqueiro da Natureza
Descrição: Conectado com a natureza, o Arqueiro da Natureza invoca criaturas e poderes naturais para auxiliá-lo em batalha e proteger a vida selvagem.
Habilidades:
- Chamado da Floresta: O arqueiro pode convocar um falcão da floresta para auxiliá-lo em combate por um período limitado.
- Flecha da Vinha: O arqueiro dispara uma flecha enraizada que prende o alvo no lugar, impedindo sua movimentação temporariamente por 2 turnos.
- Escudo da Natureza: O Arqueiro da Natureza invoca um escudo de espinhos e folhas que reduz o dano recebido pela metade e reflete 1/4 do total de volta ao atacante.
Engenheiro de Artefatos
Descrição: O Artífice é um mestre na criação e modificação de artefatos mágicos e gadgets tecnológicos, utilizando sua engenhosidade para superar desafios.
Habilidades:
- Golpe do Martelo Mecânico: Desfere um golpe poderoso com seu martelo mecânico, causando 2d6 de dano contundente.
- Escudo de Engrenagens: Ativa um escudo de engrenagens que absorve 10 pontos de dano antes de se desfazer.
- Jetpack a Vapor: Ativa um jetpack a vapor que aumenta seu movimento em +10 pés por rodada por 1 minuto.
Artífice Alquimista
Descrição: O Artífice domina a arte da alquimia, criando poções e elixires poderosos para auxiliar aliados e prejudicar inimigos.
Habilidades:
- Poção da Força: Bebe uma poção que aumenta seu dano físico em +2 por 1 minuto.
- Névoa Tóxica: Lança uma bomba de fumaça tóxica que prejudica a visão dos inimigos em um raio de 15 metros.
- Elixir de Cura: Cria um elixir que cura 1d4 pontos de vida quando consumido.
Mecânico Arcano
Descrição: O Artífice combina magia e tecnologia em suas criações, invocando servos mecânicos e automatons para a batalha.
Habilidades:
- Invocação de Ferro-Guardião: Invoca um servo mecânico blindado que ataca inimigos adjacentes, causando 1d8 de dano cortante possui 15 de CA e 15 PV.
- Barreira de Energia Arcana: Cria uma barreira de energia que concede resistência a dano mágico por 1 minuto.
- Teletransporte Mecânico: Ativa um dispositivo de teletransporte que permite se deslocar instantaneamente até 30 metros em linha reta.
Engenheiro de Relógios
Descrição: O Artífice é especializado em construir e controlar criaturas mecânicas complexas, que obedecem seus comandos com precisão.
Habilidades:
- Lâmina de Aço Reluzente: Ativa uma lâmina de aço reluzente que causa 2d6 de dano cortante.
- Escudo de Engrenagens: Cria um escudo rotativo de engrenagens que concede +2 na CA por 1 minuto.
- Mestre do Relógio: Controla o tempo de uma criatura mecânica aliada, permitindo a ela fazer um ataque adicional em seu turno.
Encantador
Descrição: O Artífice é hábil na criação de itens mágicos e encantamentos poderosos que conferem benefícios extraordinários a si mesmo e aos aliados.
Habilidades:
- Toque da Cura: Canaliza energia positiva em um aliado, curando 1d4 pontos de vida.
- Armadura Encantada: Concede resistência a dano de energia por 1 minuto.
- Bênção Arcana: Concede a um aliado um bônus de +2 em jogadas de ataque e testes de resistência por 1 rodada.