Fada (Pixie)

As Pixies são seres mágicos e encantadores que habitam principalmente bosques, florestas e regiões naturais em muitas narrativas de fantasia. Com sua natureza alegre, asas delicadas e afinidade com a natureza, as Pixies são frequentemente retratadas como seres travessos e benevolentes, dotados de poderes mágicos e uma conexão profunda com o mundo natural.

Origem e Características:

  • Criaturas Feéricas: As Pixies são consideradas parte do reino das fadas e seres feéricos, compartilhando características mágicas e uma afinidade inata com a natureza.
  • Pequenas e Graciosas: Geralmente de tamanho diminuto, as Pixies possuem corpos delicados, asas transparentes e uma aparência etérea e encantadora.
  • Asas Mágicas: Suas asas permitem que voem com graça e agilidade, adicionando um ar de magia e liberdade às suas travessuras.
  • Brilho e Luz: Muitas Pixies emitem um brilho suave e mágico, iluminando seu entorno com uma aura de luz e energia positiva.

Comportamento e Habilidades:

  • Guardiãs da Natureza: As Pixies frequentemente atuam como guardiãs e protetoras da natureza, zelando por florestas e animais.
  • Travessura e Diversão: Conhecidas por suas travessuras e brincadeiras, as Pixies adoram se divertir e pregar peças gentis em viajantes e intrusos.
  • Magia Elemental: Possuem habilidades mágicas ligadas aos elementos naturais, como controlar plantas, manipular o clima e até mesmo curar ferimentos.
  • Curiosidade Infindável: As Pixies são curiosas por natureza, explorando o mundo à sua volta e buscando novas experiências e aventuras.

Relações com Outras Criaturas:

  • Amigáveis com Seres da Floresta: Tendem a ter relações amigáveis com criaturas da floresta, como fadas, elfos e animais silvestres.
  • Desconfiança com Humanos: Por vezes, as Pixies desconfiam dos humanos devido à sua influência destrutiva sobre a natureza, mas também podem se afeiçoar a indivíduos de coração puro.
  • Aliadas em Momentos de Necessidade: Em situações de perigo ou ameaça à natureza, as Pixies podem se unir a outros seres mágicos para proteger seus lares e ecossistemas.

As Pixies são seres encantadores e mágicos que evocam um senso de maravilha e magia nas narrativas de fantasia. Com sua natureza travessa, porém benevolente, e sua conexão profunda com a natureza, as Pixies representam a harmonia entre o mundo natural e o sobrenatural, lembrando-nos da importância de preservar e respeitar o equilíbrio e a beleza da vida selvagem e das forças místicas que permeiam nosso mundo imaginário.

Criança 1-5

Brincadeira Travessa - As crianças Fadas/Pixies são mestres em brincadeiras travessas. Elas podem criar ilusões divertidas e inofensivas para entreter a si mesmas e seus aliados.

Jovem 6 -20

Asas Leves - As jovens Fadas/Pixies desenvolvem asas leves e ágeis, permitindo-lhes voar com facilidade e velocidade, proporcionando uma vantagem tática em batalhas e exploração.

Adulto 21-50

Luz da Vida - As Fadas/Pixies adultas têm a capacidade de emitir uma luz suave, que proporciona um pequeno bônus de vitalidade +10 para si e seus aliados próximos durante um breve período. 10 minutos.

Idoso 50+

Invisibilidade Prolongada - As Fadas/Pixies idosas aprimoram suas habilidades de invisibilidade, podendo permanecer invisíveis por períodos mais longos 5 horas, permitindo-lhes realizar ataques surpresa ou evitar ameaças com maior eficácia.

Estimativa de Vida

Podem atingir até 80 anos de idade.

Habilidades Raciais Derivadas da Sabedoria

Cada criatura no mundo de Zaghar precisa ser única dessa forma desenvolvemos um novo sistema de habilidades extras de Raça.

A cada dois de Sabedoria conquistado pelo seu personagem no MOD dele, você terá direito a 1 habilidade racial extra. Caso seu personagem tenha excedido os 6 Pontos de Sabedoria (dado de 20) você ganhará uma habilidade extra. Ou seja, Pontos de Sabedoria estendidos a 7 ou + graças a modificadores de Raça ou Classe, você tem direito a 1 Habilidade extra.

Entendendo melhor como isso funciona na tabela abaixo:

  • 1 Ponto de Sabedoria = 0 Habilidade
  • 2 Pontos de Sabedoria = 1 Habilidade
  • 3 Pontos de Sabedoria = 1 Habilidade
  • 4 Pontos de Sabedoria = 2 Habilidades
  • 5 Pontos de Sabedoria = 2 Habilidades
  • 6 Pontos de Sabedoria = 3 Habilidades
  • 7 ou + (Mod) = 4 Habilidades

Essas habilidades vão deixar seu personagem mais único, podendo ser escolhidas na hora da criação dele. Caso você conquiste de alguma forma pontos de Sabedoria durante a campanha, poderá ganhar habilidades extras. Escolha com cuidado pois elas impactarão diretamente na sua jogatina.  

🧚 Habilidades Especiais das Pixies

  1. Voo Gracioso
    Você possui um deslocamento de voo igual ao dobro do seu deslocamento terrestre, permitindo que se mova com agilidade pelo ar.

  2. Brilho Encantador
    Você emite uma luz suave em um raio de 3 metros, proporcionando iluminação leve e concedendo vantagem em testes de Carisma (Persuasão) realizados dentro dessa área.

  3. Afinidade com a Natureza
    Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Natureza) relacionados a plantas e animais, refletindo sua conexão profunda com o mundo natural.

  4. Truques Travessos
    Você conhece os truques Prestidigitação. Carisma é sua habilidade de conjuração para esses truques.

  5. Pequena Estatura
    Devido ao seu tamanho diminuto, você pode ocupar o mesmo espaço que uma criatura de tamanho Médio ou maior sem penalidades.

  6. Resistência Feérica
    Você tem vantagem em testes de resistência contra ser encantado e não pode ser colocado em sono mágico.

  7. Passos Silenciosos
    Você tem proficiência em Destreza (Furtividade) e não deixa rastros ao se mover por ambientes naturais.

  8. Curiosidade Inata
    Você tem proficiência em Inteligência (Investigação), representando sua natureza inquisitiva e exploradora.

  9. Pó de Confusão
    Como uma ação, você pode espalhar um pó mágico em um cone de 5 metros. Criaturas na área devem realizar um teste de Sabedoria (CD 13) ou ficar confusas até o final do próximo turno. Utilizável uma vez por descanso curto.

  10. Invisibilidade Feérica
    Como uma ação bônus, você pode se tornar invisível até o início do seu próximo turno. Se realizar um ataque ou conjurar uma magia, a invisibilidade termina imediatamente. Utilizável uma vez por descanso curto.