Magias

A magia em Zaghar é um recurso raro e valioso, emanado diretamente da Árvore de Lyn e da Lua, uma formação mística cujas raízes atravessam dimensões e sustentam o fluxo arcano do mundo. Este poder é controlado com rigor pelos Elfos do Reino de Sonokia, mais especificamente pela Capital Matheas, sede do governo e centro absoluto da administração mágica. Graças ao domínio que exercem sobre a Árvore de Lyn, os elfos decidem a quantidade de magia que será acessível.

Existem múltiplas escolas e vertentes mágicas, cada qual com usos e complexidades próprias — desde encantamentos simples até magias devastadoras de alto nível. O aprendizado é sempre único, moldado pela história, classe e raça do conjurador. Porém, ingressar nesse caminho exige não apenas treino e conhecimento, mas também uma rara combinação de talento inato e sorte, como se o destino fosse decidido por um único lançamento de dados.

No início de sua jornada, um aprendiz recebe no máximo três magias, todas limitadas ao nível 2. Cada conjuro, portanto, é uma dádiva preciosa, reflexo do controle rígido que Sonokia mantém sobre o tecido arcano. Em um mundo onde a magia é escassa e controlada, cada feitiço lançado não é apenas poder — é também um ato de privilégio, risco e significado.

Mas como aprender novas magias?

A resposta para essa pergunta é multifacetada e depende de diversos fatores. Em resumo, a interação entre sua raça e classe desempenha um papel significativo nesse aspecto. Certas raças podem adquirir pequenos truques mágicos inatos, enquanto a escolha da classe realmente molda e define a extensão e natureza das magias que você pode dominar.


Formas de aprender magia para cada classe conjuradora em Zaghar:

Artífice:

Estudos e Experimentação:

Os artífices aprendem magia por meio de extensos estudos, experimentação com artefatos mágicos e a compreensão intricada das leis arcanas que regem a criação de dispositivos mágicos e poções.

Bárbaro:

Espíritos da Natureza e Treinamento Ancestral:

Os bárbaros podem aprender magia através da conexão com os espíritos da natureza e do treinamento transmitido por seus ancestrais, desencadeando poderes selvagens e primitivos.

Bardo:

Estudo de Canções e Histórias Mágicas:

Os bardos aprendem magia por meio do estudo de canções antigas, narrativas mágicas e da prática de performances artísticas que canalizam energias arcanas.

Botânico:

Comunhão com a Natureza e Plantas Místicas:

Os botânicos podem aprender magia através da comunhão com a natureza, das propriedades místicas das plantas e da sabedoria dos antigos guardiões da flora, assim como a pratica intensiva de alquimia.

Bruxo:

Pactos com Seres Sobrenaturais:

Os bruxos obtêm sua magia através de pactos com seres sobrenaturais, como demônios, fey ou entidades divinas, que concedem poderes em troca de serviços ou lealdade.

Clérigo:

Devoção aos Deuses e Orações Sagradas:

Os clérigos aprendem magia através da devoção aos deuses, da prática de rituais sagrados e da canalização de poder divino por meio de orações e invocações.

Druida:

Ligação com a Natureza e Espíritos Elementais:

Os druidas aprendem magia mediante sua ligação com a natureza, a comunicação com os espíritos elementais e o respeito pelas forças primordiais da terra.

Feiticeiro:

Herança Mágica e Sangue Sobrenatural:

Os feiticeiros nascem com sua magia, herdada de uma linhagem mágica ancestral ou de um evento sobrenatural, manifestando poderes inatos e intuitivos. Para aprender novas magias eles precisam se dedicar a fortes estudos ou até apelar para os deuses.

Mago:

Estudo Arcano e Livros de Magia:

Os magos aprendem magia por meio de estudo intenso de textos arcanos, pergaminhos, experimentação com feitiços e a decifração de segredos mágicos contidos em antigos grimórios.

Monge:

Meditação e Disciplina Interior:

Os monges podem aprender magia através da meditação, disciplina interior e da concentração de energia vital, canalizando-a para efeitos mágicos sutis.

Paladino:

Orações aos Deuses e Devoção Sagrada:

Os paladinos aprendem magia por meio de orações aos deuses, da devoção sagrada e da crença inabalável em valores nobres e justos.

Patrulheiro:

Domínio da Natureza e Rastreamento Mágico:

Os patrulheiros aprendem magia dominando os segredos da natureza, rastreando presas mágicas e invocando poderes selvagens em defesa da terra.

Summoner:

Vínculo com Seres Extraplanares e Invocação Mística:

Os summoners aprendem magia através do estabelecimento de vínculos com seres extraplanares e da invocação mística de criaturas de outros planos.

Xamã:

Comunhão com Espíritos Ancestrais e Elementais:

Os xamãs aprendem magia por meio da comunhão com espíritos ancestrais e elementais, recebendo orientação e poderes dos seres espirituais que habitam o mundo natural.


Classes não conjuradoras: 

Arqueiro, Espadachim, Guerreiro, Ladino, Mercenário, Ninja e Nômade

Essas classes em questão só podem utilizar magia de Ritual, Runas ou Pergaminhos. Para todas o atributo de conjuração de Ritual é Arcanismo e de Runas e Pergaminho é Idiomas.. 



Tipos de Magias


Abjuração:

Arcanos abjuradores se especializam em proteção mágica, criando escudos e barreiras para negar e neutralizar magias hostis.

Adivinhação:

Arcanos adivinhadores são capazes de ver o futuro, revelar segredos ocultos e obter informações valiosas através da magia.

Conjuração:

Arcanos conjuradores têm o poder de convocar criaturas, objetos e efeitos mágicos para auxiliá-los em batalha e em outras situações.

Encantamento:

Arcanos encantadores manipulam mentes e emoções, encantando e controlando outros com sua magia persuasiva.

Evocação:

Arcanos evocadores se concentram em magias de destruição e dano, lançando feitiços de energia pura para aniquilar seus oponentes.

Ilusão:

Especialistas em ilusão criam truques e ilusões para enganar os sentidos, criando ambientes e criaturas falsas para confundir seus inimigos.

Necromancia:

Estudiosos da necromancia lidam com magias relacionadas à morte e à manipulação de almas, controlando mortos-vivos e lançando maldições.

Transmutação:

Arcanos transmutadores alteram a forma e a natureza das coisas, transformando objetos, metais e até mesmo a si mesmos com sua magia de transformação.

Arcana:

Derivada do conhecimento e domínio dos segredos arcanos do universo. Magos canalizam essa energia para lançar feitiços de destruição, manipulação dos elementos e controle mágico.

Divina:

Concedida por entidades divinas aos seus seguidores devotos. Magos só aprendem se cultuarem um deus e utilizam essa magia para curar, proteger e combater o mal, invocando bênçãos e poderes divinos em nome de suas divindades.

Primordial:

Arcanos primordiais são o tipo mais raro, sendo o tipo de magia antecedente aos deuses. É o mais poderoso, complexo e devastador tipo de magia que pode ser executado. 

Sombria:

Arcanos sombrios são raros pois escondem esse talento muitas vezes, sendo um tipo de magia extremamente poderosa mas perigosa também. Os Arcanos de magia negra sempre pagam caro por escolher esse domínio. Mas sempre devastam tudo que os enfrenta.

Universal:

Arcanos universais são o tipo mais novo. Um novo tipo de magia conhecida por poucos está surgindo através dos cosmos e buscando trazer energia do universo para seus portadores. Conhecer esses segredos pode ser algo difícil, mas com toda certeza gratificante.