Espadachim - M
Os Espadachins de Zaghar personificam a excelência no combate com espadas, combinando habilidade física, técnica refinada e estratégia de batalha. Estes guerreiros são mestres no manejo de diversos tipos de espadas, desde sabres leves até espadas de duas mãos, e são capazes de executar manobras complexas e ataques precisos. Ao longo de seu treinamento, desenvolvem técnicas especiais únicas, como golpes em rápida sucessão, ataques giratórios e estocadas em pontos vitais.
Habilidades dos Espadachins
- Mestre das Espadas: Domínio no manejo de diferentes tipos de espadas.
- Agilidade e Reflexos: Movimentos graciosos, esquivas precisas e contra-ataques fluidos.
- Disciplina Mental: Concentração em combate e resistência a distrações.
- Versatilidade Tática: Adaptação a papéis ofensivos e defensivos.
- Especialização em Estilos: Uso de duas espadas, espada e escudo, ou grandes espadas de duas mãos.
- Combatentes de Linha de Frente: Causam dano significativo e protegem aliados vulneráveis.
Estratégias de Combate
Os Espadachins se destacam na linha de frente, liderando ataques e protegendo aliados com maestria. Sua versatilidade tática permite que se adaptem a diferentes situações, seja enfrentando inimigos poderosos ou defendendo posições estratégicas.
Código de Honra
Muitos Espadachins seguem um código de honra pessoal, guiando suas ações com valores de coragem, lealdade e justiça. Este código fortalece sua determinação em batalha e os diferencia como guerreiros de nobreza de espírito.
Conclusão
Se sua paixão é a arte da espada, a excelência no combate e a defesa dos mais fracos, então o caminho do Espadachim é a jornada que o aguarda em Zaghar. Com sua maestria nas artes marciais, sua disciplina mental e sua versatilidade tática, você se tornará um mestre das espadas, um líder respeitado e um guardião da justiça em um mundo de perigos e desafios. Junte-se à irmandade dos Espadachins e embarque em uma jornada de honra, coragem e glória, onde cada golpe desferido o levará mais perto da excelência no combate e do respeito eterno dos seus pares e adversários.


Upando

Você aprende a adotar uma postura defensiva, obtendo resistência a 1 tipo de dano a escolha
Postura Firme

Você aprimora sua técnica de estocada, aumentando o dano em 1d6.
Estocada Precisa

Você desenvolve a habilidade de realizar movimentos ágeis para confundir seus oponentes, aumentando seu movimento em 3.
Finta Ágil
1 PE

Sua guarda se torna mais rápida e eficiente, permitindo que você bloqueie ataques com mais facilidade. Sua CA aumenta em +2
Guarda Reflexa
1 PE

Você ganha a capacidade de realizar uma investida poderosa, derrubando seu oponente e interrompendo suas ações. Você gasta seu movimento total em direção ao inimigo e ele cai incapacitado por 1 turno.
Investida Implacável:
3 PE

Sua determinação interior fortalece sua resistência mental, tornando-o imune a condições mentais ou dano psíquico. Também ganha vantagem em testes de Estresse.
Determinação Inabalável:
passivo

Você aprimora sua técnica de combate, possibilitando desarmar seus oponentes com vantagem.
Golpe Desarmante
1 PE

Você aprende a utilizar seu escudo de forma mais eficiente, aumentando sua resistência a + 2 tipos de dano a sua escolha.
Proteção do Escudo
passivo

Você ganha a habilidade de executar um salto surpreendentemente alto 5 metros, permitindo que alcance áreas inacessíveis ou escape de situações perigosas.
Salto Aéreo
3 PE

Você emite uma postura que protege você e 1 aliado próximo (9 metros), concedendo +2 na CA até você receber dano.
Postura de Proteção:
3 PE

Seus ataques concentrados se tornam ainda mais devastadores, permitindo que cause danos significativos em um único golpe +2d12.
Destruição Concentrada
5 PE

Sua habilidade defensiva atinge um nível quase impenetrável, tornando-o imune a 1 dano a sua escolha.
Defesa Perfeita:
passivo

Você ganha a capacidade de realizar uma sequência rápida de golpes, atacando múltiplos (3) alvos em um turno. Ou 3 ataques em um único alvo.
Dança da Lâmina
8 PE

Sua postura em combate inspira medo nos inimigos, todos que lhe atacam corpo a corpo rodam com desvantagem.
Postura Intimidadora
5 PE

Você aprende a realizar um corte circular com sua espada, atingindo todos os oponentes ao seu redor.
Corte Circular:
5 PE

Sua resistência física é ainda mais aprimorada, sua CA aumenta em +2.
Duro como pedra
passivo

Você desenvolve a habilidade de realizar um golpe extremamente poderoso, capaz de causar danos massivos (dobrado) em um único alvo
Golpe Decisivo
5 PE

Seus reflexos se tornam quase sobre-humanos, permitindo que você evite 1 ataques em um combate, com grande agilidade.
Reflexos Aprimorados
10 PE

Você pode realizar uma postura heroica, aumentando sua velocidade (dobrando) e força de ataque 2d12+ temporariamente. 1 hora
Postura Heroica
10 PE

Você se torna um mestre supremo da espada. Sua esquiva, velocidade e poder de ataque atingem seu ápice. Descolamento +5 / Dano +2d12 / CA +2
Maestria da Espada
15 PE
SUBCLASSES
Dentro do intrigante cenário de Zaghar, as classes oferecem a oportunidade de aprimoramento por meio de Subclasses, que podem ser adquiridas à medida que o personagem avança em seus níveis. A cada 3 níveis conquistados na classe, é possível escolher um talento de uma Subclasse à sua escolha para utilizar ao longo do dia. Ao completar um descanso longo, é essencial selecionar os talentos a serem empregados no dia seguinte. Caso não haja uma escolha de talentos, o personagem ficará impossibilitado de utilizar quaisquer talentos no próximo dia. Ao final de cada dia, é possível escolher novos talentos, sempre respeitando o limite de nível do personagem. Esteja preparado para os desafios que estão por vir, planeje seu dia com cuidado e esteja pronto para enfrentar qualquer adversidade. Todo e qualquer uso de habilidades de subclasse custa exatos 3 PE.
É importante ressaltar que não é permitido ter mais de uma Subclasse da mesma classe em seu personagem. No entanto, é possível explorar a diversidade e versatilidade ao ser multiclasse, permitindo a posse de duas Subclasses distintas de classes diferentes que o personagem possui. Esta flexibilidade acrescenta camadas de complexidade e estratégia às suas habilidades, possibilitando a formação de um personagem único e multifacetado, capaz de lidar com uma variedade de situações e desafios em Zaghar.
Espadachim Bailarino da Espada
- Olhar do Predador: Vantagem em ataques em duelos 1x1.
- Resposta Imediata: Contra-ataque após sofrer um ataque corpo a corpo.
- Passo em Falso: Causa desvantagem no próximo ataque inimigo após uma esquiva bem-sucedida.
- Golpe Estiloso: Movimentos de espada acrobáticos e elegantes concedem um bônus de Persuasão de 1d10 extra.
- Desarme Elegante: Pode desarmar o oponentes com movimentos rápidos e graciosos se ultrapassar sua CA.
- Estocada Rasteira: Reduz o movimento inimigo em 3m.
- Duelo de Honra: +2 na CA contra inimigo desafiado.
- Dança das Espadas: Ignora ataques de oportunidade entre inimigos em duelo.
- Ponto Vital: Acerta pontos sensíveis, forçando desvantagem na próxima ação inimiga.
- Aplausos do Público: +1d12 de dano com público assistindo o duelo.
Espadachim Imparável
- Avanço Contínuo: Pode se mover 6m extras após derrubar inimigo.
- Ataque com Fúria: +2d6 de dano se sofrer dano em combate.
- Corte Sangrento: Causa sangramento: inimigo perde 1d8 PV por 3 turnos.
- Caminho do Guerreiro: Ignora resistência a dano de corte.
- Saque Relâmpago: Pode realizar 2 ataques no mesmo turno se focado.
- Carga Selvagem: Ataque uma última vez se cair a 0 PV.
- Voraz em Combate: Recupera 1d12 PV ao derrubar um inimigo.
- Instinto Agressivo: +2 de bônus pra acerto no próximo ataque ao errar.
- Impacto que Rompe: Corre em linha reta, causando 2d6 de dano a todos no caminho.
- Finalização Brutal: Vantagem no próximo ataque ao reduzir inimigo a 0 PV.
Espadachim Defensivo
- Escudo Vivo: Concede +2 de CA a um aliado próximo.
- Guarda Rápida: Pode usar 1d20 extra na iniciativa.
- Contra-Golpe: Causa 1d8 de dano se não for atingido por um ataque.
- Postura Inquebrável: Reduz qualquer dano recebido em 5.
- Ritmo Controlado: Inimigos têm desvantagem se atacarem depois de você na iniciativa.
- Proteção Precisa: Interfere para evitar queda de aliado, deixando-o com 1PV.
- Reflexo de Aço: Vantagem em resistência contra efeitos físicos.
- Corte Extra: Concede seu ataque a um aliado, podendo dar uma ação bônus para ele se você não atacar no turno.
- Bastião de Ferro: Imune a empurrões e movimentos forçados.
- Última Guarda: Resiste a ataque fatal, ficando com 1PV.
Espadachim Elemental
- Lâmina Ígnea: +1d10 de dano de fogo.
- Fulgor Gélido: Reduz movimento inimigo em 3m com dano de gelo 1d8.
- Corte Trovejante: Empurra inimigo 1d6m para trás.
- Pulso Elemental: Adquire resistência a um tipo de dano elemental por combate.
- Explosão de Lâmina: Dano (5d12) em área de 3m a todos, incluindo você ao falhar criticamente usando sua espada.
- Escudo de Vapor: Cria neblina, causando desvantagem em Percepção e ataques inimigos.
- Surto Elementar: Corte elemental em até 6m, causando 2d6 de dano do elemento escolhido.
- Passo de Relâmpago: Teleporta-se até 6m com um clarão.
- Marca Elemental: Marca inimigo, tornando-o vulnerável ao elemento da lâmina sofrendo o dobro do dano da sua arma.
- Fusão Elementar: Combina dano de 2 elementos, causando 1d10 de cada.