Elfo Eladrin

Eladrin: Seres Élficos Ligados aos Reinos das Fadas e das Estações

Origem e Características:

  • Natureza Dual: Os Eladrin são seres élficos que possuem uma dualidade em sua natureza, refletindo a influência dos reinos das fadas e das estações em sua essência.
  • Cambiantes das Estações: Sua aparência e personalidade podem mudar de acordo com as estações do ano, refletindo os ciclos da natureza.
  • Elegância Élfica: São conhecidos por sua beleza sobrenatural, graça e refinamento, combinando características élficas com uma aura feérica.
  • Olhos de Fogo e Gelo: Seus olhos brilham com a intensidade do fogo ou o brilho gélido do gelo, expressando suas emoções e conexões mágicas.

Comportamento e Sociedade:

  • Viajantes dos Reinos: Os Eladrin são viajantes dos reinos élficos, transitando entre o mundo material, os reinos das fadas e os domínios das estações.
  • Corte das Fadas: Muitos Eladrin têm laços com as cortes das fadas, servindo como emissários entre os reinos élficos e os reinos feéricos.
  • Dançarinos das Estações: Celebram as mudanças das estações com festivais e rituais, honrando a passagem do tempo e a renovação da natureza.
  • Adoradores da Lua e do Sol: Reverenciam tanto a lua quanto o sol, reconhecendo a dualidade e a interconexão entre as forças celestiais.

Habilidades e Características Únicas:

  • Transformação das Estações: Podem se transformar fisicamente para incorporar as características de uma estação específica, ganhando poderes e habilidades associadas a ela.
  • Magia Feérica: Dominam a magia das fadas e dos reinos encantados, podendo conjurar ilusões, encantamentos e maldições feéricas.
  • Visão Além das Cortinas: Veem além do véu que separa os mundos, percebendo as influências mágicas e as criaturas ocultas que habitam os reinos invisíveis.

Os Eladrin são seres mágicos e enigmáticos, cuja ligação com os reinos das fadas e das estações os torna seres de grande poder e mistério. Em sua natureza dual e em constante mudança, eles refletem a diversidade e a harmonia da natureza, compartilhando a sabedoria e a magia dos reinos élficos com aqueles que buscam a verdade e a beleza nos mistérios do universo. Como seres de luz e sombra, de verão e inverno, os Eladrin desempenham um papel fundamental na preservação do equilíbrio e na manutenção da magia que permeia os mundos visíveis e invisíveis, inspirando reverência e admiração por sua natureza divina e sua conexão com os segredos mais profundos da criação.

Criança 1-12

Herança das Fadas: As crianças Eladrin possuem uma conexão inata com o mundo das fadas, permitindo-lhes entender e se comunicar com pequenas plantas e criaturas feéricas.

Jovem 13 -30

Todas as cortes: Ele muda de corte de acordo com a estação atual. Durante as estações ele vai passar a ter a aparência e algumas pequenas habilidades da corte que ele está. Por exemplo. Resistência a dano ígneo no verão, raio de gelo no inverno, falar com os animais na primavera ou criar ilusões no outono.

Adulto 31-100

Passo Etéreo: Os jovens Eladrin podem usar sua conexão com as fadas para desaparecer e se teleportar por curtas distâncias até 100m. Eles podem usar essa habilidade uma vez por descanso curto ou longo.

Idoso 100+

Elegância Feérica: Os idosos Eladrin possuem uma graça natural. Eles têm vantagem nas jogadas de ataque quando usam armas de alcance.

Estimativa de Vida

Podem atingir até 200 anos de idade.

Habilidades Raciais Derivadas da Sabedoria

Cada criatura no mundo de Zaghar precisa ser única dessa forma desenvolvemos um novo sistema de habilidades extras de Raça.

A cada dois de Sabedoria conquistado pelo seu personagem no MOD dele, você terá direito a 1 habilidade racial extra. Caso seu personagem tenha excedido os 6 Pontos de Sabedoria (dado de 20) você ganhará uma habilidade extra. Ou seja, Pontos de Sabedoria estendidos a 7 ou + graças a modificadores de Raça ou Classe, você tem direito a 1 Habilidade extra.

Entendendo melhor como isso funciona na tabela abaixo:

  • 1 Ponto de Sabedoria = 0 Habilidade
  • 2 Pontos de Sabedoria = 1 Habilidade
  • 3 Pontos de Sabedoria = 1 Habilidade
  • 4 Pontos de Sabedoria = 2 Habilidades
  • 5 Pontos de Sabedoria = 2 Habilidades
  • 6 Pontos de Sabedoria = 3 Habilidades
  • 7 ou + (Mod) = 4 Habilidades

Essas habilidades vão deixar seu personagem mais único, podendo ser escolhidas na hora da criação dele. Caso você conquiste de alguma forma pontos de Sabedoria durante a campanha, poderá ganhar habilidades extras. Escolha com cuidado pois elas impactarão diretamente na sua jogatina.  

🍃 Habilidades Especiais dos Elfos Eladrin

  1. Estação Interior (passiva)
    Sua conexão com as estações permite que você reflita internamente as características da estação atual, podendo perceber qual emoção os outros estão sentindo a até 10 metros de você.

  2. Ritual das Folhas (ativa)
    Uma vez por estação, você pode realizar um ritual que invoca a essência da estação atual, proporcionando um efeito único que afeta o ambiente ao seu redor.

  3. Olhar das Cortes (passiva)
    Seus olhos refletem a corte feérica dominante da estação, permitindo que você veja objetos e criaturas mágicas a até 10 metros de você, mesmo que ocultas.

  4. Passagem Estacional (ativa)
    Uma vez por descanso longo, você pode abrir uma passagem temporária para um domínio feérico associado à estação atual, permitindo uma viagem curta entre os mundos.

  5. Aura Cambiante (passiva)
    Sua aura muda sutilmente com as estações, influenciando as emoções de criaturas próximas de maneira correspondente à estação atual.

  6. Sussurros do Véu (ativa)
    Você pode ouvir sussurros através do véu entre os mundos, recebendo informações vagas sobre eventos futuros relacionados à natureza.

  7. Toque Feérico (passiva)
    Seu toque pode provocar pequenos efeitos mágicos não combativos, como fazer flores desabrocharem ou folhas caírem fora de época.

  8. Dança das Estações (ativa)
    Você pode realizar uma dança ritualística que invoca aspectos simbólicos da estação atual, afetando o humor e a disposição de espectadores.

  9. Memória Estacional (passiva)
    Você possui memórias ancestrais associadas a eventos importantes de cada estação, permitindo insights únicos durante essas épocas.

  10. Chamado da Corte (ativa)
    Você pode falar silvestre fluente.