Elfo da Linhagem dos Dragões

Elfo da Linhagem dos Dragões: Guardiões de Antigos Vínculos Draconianos

Origem e Características:

  • Descendentes de Dragões: Os Elfos da Linhagem dos Dragões são descendentes de ancestrais élficos que estabeleceram laços antigos com os nobres dragões, compartilhando em parte de sua linhagem.
  • Traços Draconianos: Possuem traços físicos e mágicos que refletem a influência dos dragões, como escamas sutis na pele, olhos reptilianos e uma presença imponente.
  • Asas Etéreas: Alguns Elfos desta linhagem possuem asas etéreas semelhantes às de dragões, que lhes conferem a capacidade de voar momentaneamente.
  • Sopro Mágico: Alguns Elfos da Linhagem dos Dragões possuem a habilidade de lançar um sopro mágico elemental, herdado de seus antepassados dracônicos.

Comportamento e Sociedade:

  • Guardiões dos Segredos Antigos: São guardiões de conhecimentos e tradições antigas relacionadas aos dragões, preservando a sabedoria ancestral em suas comunidades.
  • Respeito aos Dragões: Cultivam um profundo respeito pelos dragões e suas proles, mantendo relações diplomáticas e de respeito mútuo com essas criaturas poderosas.
  • Protetores dos Reinos Élficos: Assumem o papel de protetores dos reinos élficos, utilizando seus dons draconianos para defender suas terras e seus habitantes.
  • Culto à Ascendência: Rendem homenagem aos dragões de sua linhagem, honrando sua herança e buscando seguir os princípios e valores que essas criaturas representam.

Habilidades e Características Únicas:

  • Voo Etéreo: Aqueles com asas etéreas podem voar por curtos períodos de tempo, planando graciosamente pelos céus como seus ancestrais dragões.
  • Sopro Elemental: Possuem a capacidade de lançar um sopro mágico elemental, como fogo, gelo, eletricidade ou ácido, em batalha ou para fins utilitários.
  • Resistência Draconiana: São mais resistentes a danos e efeitos mágicos, herdando a durabilidade e a tenacidade dos dragões de sua linhagem.
  • Sentidos Aguçados: Possuem sentidos aguçados, como visão noturna, audição apurada e capacidade de detectar o perigo iminente, características herdadas de seus antepassados dracônicos.

Os Elfos da Linhagem dos Dragões são seres raros e poderosos, cuja ligação com os dragões os torna guardiões de antigos vínculos e segredos. Em sua herança draconiana e em sua devoção aos dragões, eles personificam a força, a sabedoria e o poder dessas majestosas criaturas aladas, compartilhando em parte de sua essência e de seu propósito no mundo. Como intermediários entre os reinos élficos e os reinos dos dragões, os Elfos da Linhagem dos Dragões desempenham um papel crucial na preservação da harmonia e no equilíbrio entre as duas linhagens, inspirando respeito e reverência por sua linhagem única e seu compromisso com a proteção e a sabedoria dos antigos laços entre elfos e dragões.

Criança 1-12

Fagulha Elemental - Eles podem criar pequenas fagulhas do elemento correspondente à sua linhagem. Essas fagulhas podem ser usadas para acender fogueiras, iluminar ambientes ou criar pequenos efeitos mágicos.

Jovem 13 -30

Proteção Draconiana - Desenvolvem uma proteção natural em sua pele, que se assemelha às escamas do dragão ancestral. Essa proteção confere um bônus de +1 na Classe de Armadura (CA)

Adulto 31-100

Resiliência Draconiana - Os Elfos da Linhagem dos Dragões adultos aprimoram sua resistência ao elemento associado à sua linhagem. Eles ganham uma resistência ampliada a danos causados por esse elemento, permitindo-lhes suportar melhor ataques e adversidades relacionados.

Idoso 100+

Sopro Elemental - Os Elfos da Linhagem dos Dragões idosos dominam seu sopro elemental. Eles podem liberar um sopro concentrado do elemento correspondente à sua linhagem, causando danos significativos aos inimigos em uma área específica. 1d8

Estimativa de Vida

Podem atingir até 200 anos de idade.

Habilidades Raciais Derivadas da Sabedoria

Cada criatura no mundo de Zaghar precisa ser única dessa forma desenvolvemos um novo sistema de habilidades extras de Raça.

A cada dois de Sabedoria conquistado pelo seu personagem no MOD dele, você terá direito a 1 habilidade racial extra. Caso seu personagem tenha excedido os 6 Pontos de Sabedoria (dado de 20) você ganhará uma habilidade extra. Ou seja, Pontos de Sabedoria estendidos a 7 ou + graças a modificadores de Raça ou Classe, você tem direito a 1 Habilidade extra.

Entendendo melhor como isso funciona na tabela abaixo:

  • 1 Ponto de Sabedoria = 0 Habilidade
  • 2 Pontos de Sabedoria = 1 Habilidade
  • 3 Pontos de Sabedoria = 1 Habilidade
  • 4 Pontos de Sabedoria = 2 Habilidades
  • 5 Pontos de Sabedoria = 2 Habilidades
  • 6 Pontos de Sabedoria = 3 Habilidades
  • 7 ou + (Mod) = 4 Habilidades

Essas habilidades vão deixar seu personagem mais único, podendo ser escolhidas na hora da criação dele. Caso você conquiste de alguma forma pontos de Sabedoria durante a campanha, poderá ganhar habilidades extras. Escolha com cuidado pois elas impactarão diretamente na sua jogatina.  

🐉 Habilidades Especiais dos Elfos da Linhagem dos Dragões

  1. Conexão com o Esplendor Dracônico (passiva)
    Sua linhagem dracônica inspira força interior. Você recupera 1d10 ponto de vida extra sempre que receber qualquer tipo de cura.

  2. Coroa Etérea (passiva)
    Uma energia dracônica sutil se manifesta em sua cabeça, concedendo vantagem em testes de Carisma (Persuasão) ao tratar com nobres ou outras figuras de autoridade.

  3. Afinidade Elemental (ativa)
    Uma vez por descanso curto, você pode alterar o tipo de dano de um feitiço que lançar para combinar com o elemento de sua linhagem dracônica.

  4. Trajetória Celestial (passiva)
    Quando você salta, pode alterar levemente sua direção no ar, permitindo que você desvie de obstáculos ou alcance plataformas distantes.

  5. Reflexos Rítmicos (ativa)
    Uma vez por descanso curto, você pode realizar uma esquiva perfeita, evitando completamente o dano de um ataque ou efeito em área.

  6. Aura de Respeito Ancestral (passiva)
    Criaturas hostis precisam realizar um teste de Sabedoria (CD baseada em seu Carisma) ao entrar em um raio de 3 metros de você no inicio de um combate. Se falharem, terão desvantagem no próximo ataque contra você.

  7. Imersão Arcana (passiva)
    Sempre que você lançar uma magia, um pequeno efeito visual dracônico (chamas, faíscas ou fumaça) se manifesta ao redor de você, dificultando a concentração de inimigos próximos (desvantagem em testes de Concentração).

  8. Olhos do Destino (ativa)
    Uma vez por descanso curto, você pode olhar para o futuro imediato e refazer uma jogada de ataque, salvaguarda ou teste de habilidade que tenha falhado.

  9. Sussurros de Escamas (passiva)
    Você ouve ecos da sabedoria de seus ancestrais em momentos de decisão, permitindo que você role novamente qualquer teste de Sabedoria uma vez por descanso curto.

  10. Dupla Ancestralidade (passivo)
    Você pode ganha 6 pontos para distribuir nos idiomas de Élfico e Dracônico. Sendo que precisa colocar pelo menos 1 em cada.