Culturalidade
A Essência da Sua Jornada
Tudo começa no ponto mais profundo da sua alma: a origem.
Foi o luxo que te embalou ou o sangue que te moldou? A glória de um berço dourado ou a dor de um chão áspero? Seja qual for o caminho, ele esculpiu cada traço da sua história, e agora, está prestes a tomar forma diante dos seus olhos.
A Culturalidade é mais que um pano de fundo — é o pulsar de tudo o que você é. Ela define suas crenças, seus traumas, suas vitórias e sua forma de enxergar o mundo. Ao vivenciar sua One Shot de Background, você não apenas joga, você revive sua origem. É o momento em que o passado encontra o presente e abre caminho para o futuro.
Essa escolha é única. Irreversível. É o alicerce da sua lenda.
Crie sua história.
Sinta sua história.
Jogue sua história.
Escolha agora sua Culturalidade
E desbrave um destino que só você pode viver.
🌾 1. Terra dos Simples
Você nasceu entre mãos calejadas e corações serenos. Cresceu em plantações, vilarejos ou entre rebanhos, aprendendo o valor do silêncio, do trabalho e da esperança.
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Buffs: +2 em testes de sobrevivência e natureza. Reduz em 2 hora o custo de descanso longo.
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Debuff: Sofre desvantagem em testes sociais ligados a negociação e persuasão.
🏰 2. Nascido no Salão Dourado
Berço de luxo, criada entre tapeçarias raras e banquetes intermináveis. A política e a manipulação foram sua babá. Mas o mundo real raramente é acolchoado.
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Buffs: +2 em testes de persuasão e enganação. Sempre sabe reconhecer o valor de um item ou artefato (não é enganado por falsificações). Inicia com 5d100 moedas regionais extras.
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Debuff: Sempre sofre +2 de dano ao receber qualquer ataque físico, por ter criado o corpo sem exposição à dureza do mundo.
🔥 3. Forjado nas Cinzas
Seu lar foi uma zona de guerra, um campo em chamas, ou o rastro de um império destruído. Cresceu entre gritos, perda e fumaça. Você não chora mais.
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Buffs: Imune à condição de medo natural. Pode ficar de pé com 1 PV uma vez por dia após ser reduzido a 0.
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Debuff: Começa com -2 em persuasão, contatos e comédia. Desconfiança e frieza tornam relações mais difíceis. Recebe desvantagem em estresse.
🌊 4. Filho da Maré
Nascido à beira do mar, em barcos ou portos. Sua vida foi conduzida por ventos, ondas e promessas de terra firme. Você aprendeu a flutuar — mesmo em tempestades.
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Buffs: Nunca escorrega em terreno molhado. Respira por 2x mais tempo debaixo d'água. +2 em testes com cordas, nós ou navegação de embarcações.
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Debuff: Tem sono mais leve. Sempre será o primeiro a acordar com qualquer barulho e tem desvantagem em testes de exaustão por falta de descanso.
🐺 5. Criado entre Feras
A floresta te adotou. Ou talvez tenham sido lobos, dracos ou algo mais estranho. Você cresceu fora da civilização, aprendendo a ser mais instinto que fala.
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Buffs: Pode se comunicar rudemente com animais (sem magia) fala silvestres em 1d8. +2 em testes de rastreio e percepção em ambientes naturais.
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Debuff: Tem dificuldades com objetos complexos, como máquinas, armas de fogo, e livros. Desvantagem em rolagens envolvendo engenharia e idiomas.
⛓️ 6. Nascido Cativo
Sua infância foi em grilhões — literal ou emocionalmente. Escravidão, cárcere, clausura. Hoje, cada passo livre é um grito silencioso de revolta.
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Buffs: Imune a efeitos que tentam restringir movimento por magia ou correntes (uma vez por dia). Consegue escapar de amarras com facilidade ganhando vantagem em desengajar. Começa com 1d8 PE extras
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Debuff: Sofre penalidade emocional ao ver pessoas aprisionadas. Em situações que envolvam submissão ou servidão, precisa rolar teste de resistência estresse (CD 15) para agir normalmente. Se ficar estressado recebe desvantagem para recuperação em descansos.
🕯️ 7. Criado no Santuário
Você cresceu em templos, mosteiros ou entre rituais antigos. A fé te moldou, mas também te afastou do mundano. Você enxerga o invisível com naturalidade.
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Buffs: Pode identificar sinais sobrenaturais ou mágicos mesmo sem magia. +2 em testes de resistência contra possessão ou manipulação mental. Ganha +2 em qualquer teste de religião.
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Debuff: Sofre penalidade de -2 em testes envolvendo negociação, enganação e intimidação. O mundo da fé te deixou ingênuo para certos jogos sociais.
🐀 8. Nascido nas Fendas
Sua infância foi entre esgotos, ruínas ou túneis esquecidos. A sujeira te conhece pelo nome. E você aprendeu a sobreviver onde outros sucumbem.
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Buffs: Imune a doenças não-mágicas. Pode se mover em espaços apertados sem penalidade. +2 em furtividade em ambientes escuros.
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Debuff: Tem desvantagem em todos os teste de carisma em ambientes nobres ou limpos demais. Sempre que estiver em locais luxuosos, testes sociais sofrem -2 por desconforto instintivo.
🧪 9. Crescido entre Frascos
Laboratórios, poções, estudos e ingredientes perigosos fizeram parte do seu cotidiano desde o berço. Seja filho de alquimistas, curandeiros ou loucos, você respirou conhecimento — e vapores tóxicos.
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Buffs: +2 em testes envolvendo alquimia, venenos ou substâncias. Pode improvisar uma poção simples (efeito narrativo) uma vez por sessão.
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Debuff: Tem sensibilidade sensorial. Desvantagem em testes contra sons altos, cheiros fortes ou luz intensa.
🐉 10. Sangue de Lenda
Você nasceu em um lugar onde mitos ainda respiram. Talvez tenha sido criado por uma criatura ancestral, uma entidade esquecida ou cultistas de algo além. O impossível sempre te pareceu comum.
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Buffs: Pode identificar criaturas mágicas ou míticas com facilidade. +2 em testes envolvendo Arcanismo.
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Debuff: Atrai atenção de seres mágicos (positiva ou negativa). Narrativamente, sua presença nunca passa despercebida por entidades arcanas.
🎭 11. Berço de Máscaras
Cresceu entre palcos, trapaças, ilusões e sorrisos falsos. O mundo do espetáculo te ensinou a fingir, encantar, sobreviver. Você aprendeu que nem todo espelho reflete a verdade.
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Buffs: +2 em testes de performance, enganação ou sedução. Sempre sabe improvisar uma história convincente.
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Debuff: Dificuldade em confiar nos outros. Tem pouca habilidade com atributos mentais e tem desvantagem em pesquisa.
🛤️ 12. Filho da Estrada
Nunca teve um lar fixo. Cresceu em caravanas, tendas, ou entre comerciantes nômades. O mundo é seu quintal, e suas histórias são suas raízes.
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Buffs: Não sofre penalidades por ambientes desconhecidos. +2 em testes de cartografia e adaptabilidade. Recupera 1d4 Estamina extra por descanso longo.
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Debuff: Desvantagem em testes de estresse. Lealdade demora a ser construída e compromissos duradouros te incomodam. Você recebe -2 em persuasão.
🧊 13. Nascido no Frio Cruel
Seus primeiros passos foram sobre neve, gelo ou sob ventos cortantes. O frio moldou seu corpo e sua mente — e calou seus sentimentos.
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Buffs: Resiste a extremas temperaturas baixas. +2 de movimento. Resistência a dano gélido.
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Debuff: Sente-se desconfortável usando armaduras de metais, causando desvantagem em todos os testes ao usar. Recebe -2 em negociação e sedução. Sua frieza emocional é quase literal.
🦴 14. Entre Ossos e Silêncios
Criado em cemitérios, criptas, templos fúnebres ou locais de luto eterno. O som da morte te é familiar, e o medo do fim já não te toca.
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Buffs: Imune a medo de morte ou de mortos-vivos. +2 em testes de resistência contra morte.
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Debuff: Aura desconfortável. Sofre -2 em testes de recuperação.
🏹 15. Tribo das Flechas
Você nasceu em uma comunidade tribal ou nômade, onde a caça era lei e o clã, tudo. Lealdade, força e sobrevivência foram ensinadas antes das palavras.
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Buffs: +2 com armas de arremesso ou à distância. Pode identificar sinais de caça e emboscada com facilidade.
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Debuff: Desconhece formalidades e convenções sociais urbanas. Tem desvantagem com com armas cortantes.
📚 16. Filho da Torre Alta
Sua infância foi rodeada por livros, estudos e tutores. Enquanto outros brincavam, você estudava línguas antigas, filosofia ou magia. O conhecimento é sua lâmina.
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Buffs: Pode escolher um idioma extra dentro da tabela de idiomas como fluente. +2 em testes de história, Arcanismo e idiomas.
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Debuff: Corpo frágil. Sofre -2 em testes de força e atletismo.
🧿 17. Marcado pela Profecia
Desde o nascimento, vozes sussurravam sobre você. Estrelas caíram. Parteiras desmaiaram. Alguma coisa no seu nascimento foi... errada ou divina. E isso nunca mais passou despercebido.
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Buffs: Uma vez por sessão, pode declarar um "pressentimento" (ganha vantagem em um teste à sua escolha). +5 em testes de intuição.
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Debuff: Sempre atrai atenção — cultistas, inquisidores, estudiosos ou fanáticos podem persegui-lo ou usá-lo. O passado nunca te esquece.
🧷 18. Berço Improvisado
Você não deveria ter sobrevivido. Jogaram você num rio, abandonaram em um beco, ou te entregaram a estranhos. Mas o mundo, por algum motivo, te manteve vivo. E você aprendeu a se manter assim.
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Buffs: Pode tentar novamente um teste de morte falhado por sessão (segurar na vida é instintivo). +2 em testes para desengajar e sobrevivência.
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Debuff: Nunca soube o que é lar. Sofre desvantagem em vínculos profundos (-2 em contatos) ou magia de cura recebida de fontes sagradas (cura -2 PV).
🛎️ 19. Criado a Serviço
Desde cedo, seu nome era apenas um sussurro atrás da porta. Criado como servo, mordomo, aprendiz ou carregador, você aprendeu a ouvir, observar e não ser visto.
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Buffs: +2 em testes de furtividade ou percepção. Pode se mover 1 metro extra.
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Debuff: Condição de obediência interior. Em presença de figuras de autoridade, precisa passar num teste simples de resistência (CD 10) para contrariar ordens diretas.
🔮 20. Olhos para o Invisível
Você cresceu vendo coisas que ninguém via. Espíritos, fragmentos de outros planos, distorções nas paredes. Talvez chamem de loucura, mas para você é só... cotidiano.
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Buffs: Sempre sabe se há algo invisível ou etéreo por perto. +2 em testes ligados a investigação.
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Debuff: Pode entrar em transe involuntário diante de presenças intensas (uma vez por sessão, o mestre pode exigir um teste para evitar perder 1d4 turno com visões).
🐚 21. Nascido do Casco e do Barro
Você veio ao mundo onde a terra encontra a água — pântanos, mangues, rios espessos e lama viva. Cresceu com os pés afundados, ouvindo sapos, espíritos e segredos vindos do fundo.
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Buffs: Imune a terreno difícil em áreas naturais lamacentas ou aquáticas rasas. +2 em testes de tolerância e vontade.
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Debuff: Suas roupas e cheiro costumam incomodar em ambientes urbanos refinados. Sofre -2 em interações sociais com personagens nobres ou urbanos.
🪵 22. Criado no Oco da Árvore
Seu mundo foi feito de raízes, galhos e folhas. Criado por eremitas, druidas ou pela própria floresta, você aprendeu a ouvir o vento e se esconder nas sombras verdes.
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Buffs: Pode se fundir a vegetação uma vez por descanso curto, tornando-se praticamente invisível. +2 em testes contra venenos naturais. Fala 1d6 de silvestre.
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Debuff: Incomoda-se com construções de pedra ou ferro. Sempre que passa muito tempo 1d6 horas em ambientes artificiais, precisa fazer testes de resistência estresse (CD 15) ou sofrer penalidade.
⚙️ 23. Filho do Engrenário
Você nasceu cercado de fumaça, martelos, fornos e parafusos. Talvez em uma forja, talvez em uma cidade de vapor. O calor do metal foi seu primeiro abraço.
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Buffs: +2 em testes com engenharia, construção e lógica. Sempre sabe dizer o valor de uma peça de metal ou construção.
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Debuff: Tem dificuldade em lidar com o imprevisível. Sofre -2 em testes ligados a Arcanismo e Natureza.
📯 24. Voz do Clã
Você foi escolhido ou moldado desde pequeno como arauto, porta-voz ou guardião oral da história do seu povo. Sua fala carrega peso, e seu nome, legado.
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Buffs: +2 em testes de comandar e negociação. Uma vez por sessão, pode "convocar a voz dos antigos" para obter vantagem num discurso ou ritual.
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Debuff: Sofre penalidade emocional ao mentir. Sempre que tentar enganar alguém, precisa passar em um teste de Vontade (CD 15) ou falhar automaticamente.
🐾 25. Irmão da Areia e da Pedra
Você nasceu no deserto, nas montanhas escaldantes ou nas dunas esquecidas. O sol moldou sua pele, e a escassez ensinou sua alma. Você aprendeu que cada passo importa.
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Buffs: Não sofre penalidades de calor natural. Pode rastrear com precisão em terreno árido. +2 em testes de resistência.
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Debuff: Sofre penalidade em ambientes úmidos, frios ou densamente florestados (desvantagem em percepção em tais regiões).
🎼 26. Nascido sob Cantos
Seu berço foi embalado por melodias — talvez um vilarejo de bardos, uma casa que só se comunicava por música, ou uma tribo que canta para invocar chuva e memória. A música moldou sua mente.
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Buffs: Sempre sabe a direção de onde vem um som. +2 em testes ligados a música e performance sonora. Pode imitar vozes ou melodias com precisão.
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Debuff: Sons dissonantes ou gritos extremos te desorientam. Sempre que exposto a ruído excessivo, sofre penalidade de -2 em concentração por 1 turno.
🕳️ 27. Filho do Vazio
Você nasceu em um lugar esquecido. Um buraco no plano, ou uma região sem nome nos mapas. Pouco amor, pouca luz... mas um silêncio que ensinou a observar o mundo.
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Buffs: Imune à condição de surpreso. +2 em testes de percepção. Visão no escuro até 10 metros.
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Debuff: Tem dificuldade em ambientes barulhentos ou muito povoados. Sofre desvantagem em testes sociais com grupos grandes (4+ pessoas).
🦋 28. Tocada pelo Improvável
A chance te ama — ou te odeia. Desde criança, coisas estranhas acontecem ao seu redor: acidentes, coincidências, bênçãos e tragédias. Você não é normal. Nunca foi.
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Buffs: Uma vez por sessão, pode forçar um reroll de qualquer dado (próprio ou de outro). +2 em testes de vontade.
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Debuff: O caos te persegue. Sempre que um teste falhar por 1 ponto, um pequeno contratempo narrativo extra acontece (à escolha do narrador).
⛪ 29. Gerado no Dogma
Você nasceu no centro de uma religião poderosa. Talvez seja filho de sacerdotes, de um culto, ou tenha sido entregue a uma ordem. Cresceu com fé cega e regras rígidas. Agora, tem marcas disso por toda parte.
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Buffs: +2 em testes contra encantamento ou tentação. Pode reconhecer rituais ou crenças de qualquer religião com facilidade. +5 Pontos de religião com um deus a escolha.
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Debuff: Sofre penalidade moral em quebrar votos ou promessas. Sempre que agir contra seu código original (mesmo que tenha abandonado), sofre -5 em todas as rolagens até retribuir seu mandamento.
🧠 30. Nascido sem Passado
Você não lembra de onde veio. Talvez tenha perdido a memória, talvez tenha sido criado por algo que suprime lembranças. O que te moldou foi o presente — e o presente é instável.
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Buffs: Imune a efeitos que afetam memórias ou tentam manipular seu passado. +2 em testes de adaptação e sobrevivência.
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Debuff: Sofre penalidade em vínculos de longo prazo. Sempre que tentar invocar memórias para algum efeito (história, contato antigo etc) você recebe 1d8 de dano psíquico.
🎨 31. Nascido na Tinta e no Papel
Você cresceu entre pincéis, mapas, quadros, partituras e rabiscos. Cada traço dizia mais sobre o mundo do que as palavras. Arte foi sua língua materna.
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Buffs: Pode criar cópias visuais perfeitas (retratos, mapas, símbolos). +2 em testes cartografia e memória.
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Debuff: Desconecta-se da realidade em momentos de estresse — sofre -2 em recuperação quando ferido gravemente (-50% PV).
🐾 32. Criado por Criaturas
Você não cresceu com humanos — ou mesmo com gente. Feras, espíritos, bestas, alguma coisa te criou... e isso ainda ecoa em você.
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Buffs: +2 em testes envolvendo adestrar e natureza. Pode criar um abrigo confortável em qualquer ambiente da natureza.
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Debuff: Dificuldade com etiqueta e civilidade. Sofre -2 em testes sociais que envolvam conversar com outra pessoa.
⚰️ 33. Nascido após a Morte
Você nasceu logo após um grande luto: de sua mãe, de sua vila ou de algo maior. Sua chegada foi um recomeço — ou um lembrete doloroso.
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Buffs: Imune a efeitos de medo ligados à morte. +2 em todos os testes quando próximo de alguém caído ou morto a menos de 1 hora.
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Debuff: Atrai mau agouro. Sempre que um aliado cair, você precisa passar em teste de Vontade (CD 12) ou sofrer penalidade de -5 por 1 turno.
🕷️ 34. Berço de Segredos
Você cresceu ouvindo sussurros por trás de cortinas. Espionagem, mentiras e jogos de poder foram sua infância. Você não sabe o que é verdade. E aprendeu a usar isso.
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Buffs: +4 em testes de enganação e contatos. Pode esconder objetos pequenos em roupas sem testes.
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Debuff: Sofre penalidade para confiar. Raramente revela tudo. Seu corpo não aceita receber nenhum Buff de magias, mesmo de aliados.
🦠 35. Sobrevivente da Praga
Você nasceu em tempos de doença — talvez tenha sido o único da sua vila a sobreviver. O mundo te chamou de amaldiçoado... ou de abençoado.
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Buffs: Imune a doenças comuns. +2 em testes de resistência e adaptabilidade.
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Debuff: Sua presença incomoda alguns. Em interações sociais com NPCs supersticiosos, sofre -4.
🌩️ 36. Nascido sob a Tempestade
Você nasceu durante um fenômeno raro — trovões sem fim, eclipses, auroras, chuva de fogo. Aquilo marcou você para sempre.
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Buffs: +2 em testes ligados a climas extremos ou resistência a elementos naturais. Pode prever mudanças climáticas com precisão.
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Debuff: Seu corpo reage a mudanças de clima. Em tempestades ou condições intensas, precisa de um teste de vontade (CD 10) ou age com -5 por 1 turno.
🔨 37. Forjado como Ferramenta
Você nasceu em uma cultura que vê pessoas como peças de função: servo, guerreiro, objeto. Cresceu acreditando que seu valor vinha apenas do que você fazia.
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Buffs: +2 em construção e culinária. Consegue andar pelo dobro do tempo sem penalidades.
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Debuff: Sempre que faz um descanso curto ou longo vai fazer com -2 horas, mas sofre -1d12 de recuperação.
🎒 38. Vida em Fuga
Você nasceu em fuga — de guerra, de monstros, de opressores. Sempre com uma mala pronta e o medo atrás da porta. Nunca parou por muito tempo.
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Buffs: Pode identificar rotas de fuga em qualquer lugar. +2 em testes de desengajar e furtividade.
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Debuff: Dificuldade para confiar em permanência. Lealdade e raízes custam a se formar. Incapaz de fazer testes de contatos.
🩸 39. Herdeiro de Dívida
Você nasceu com algo pendente — uma promessa feita por outros, um pacto antigo, um erro herdado. E agora, tudo que faz ecoa no nome que carrega.
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Buffs: Sempre que honra um acordo, recebe +2 em sua próxima rolagem. Pode invocar nome de família em interações formais, concedendo vantagem no teste caso passe em um teste de contatos.
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Debuff: Em caso de quebra de palavra, sofre penalidade de -5 até redimir sua falha narrativamente.
🐉 40. Sangue Roubado
Você foi tirado de seu povo, clã ou raça e criado por outros — talvez sem saber de onde veio. Sua origem é um mistério até pra você. Mas o sangue grita.
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Buffs: Pode acessar instintos ocultos (uma vez por sessão, ganha vantagem em um teste ligado a origem desconhecida). +2 em testes de investigação e atletismo.
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Debuff: Tem desvantagem em testes de memória e intuição.
🕯️ 41. Filho da Última Luz
Você nasceu num povoado que foi destruído pouco depois do seu nascimento. É o último fragmento de uma memória coletiva extinta — um portador de histórias que ninguém mais lembra.
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Buffs: Pode invocar lembranças antigas +5 em testes de história e memória.
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Debuff: Carrega um peso silencioso. Sempre que falha em um teste de memória recebe 1 ponto de estresse.
💫 42. Nas Estrelas, um Nome
Um vidente, oráculo ou entidade celestial te nomeou antes do seu nascimento. A profecia te cerca — mesmo que você a negue.
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Buffs: Pode prever o sucesso ou falha de uma ação uma vez por sessão (sem detalhes, apenas intuição). +2 em testes de religião.
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Debuff: Inimigos místicos te reconhecem. Sempre que encontrar um ser espiritual ou mágico, pode ser alvo de hostilidade imediata ou reverência forçada.
🧱 43. Pedra Sobre Pedra
Você nasceu e cresceu em uma fortaleza, prisão ou castelo isolado. As paredes moldaram sua visão de mundo, e você aprendeu a viver em espaços rígidos e ordens inquebráveis.
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Buffs: Imune a condição atordoado. Tem vantagem em testes de escalar e velocidade.
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Debuff: Sofre desvantagem em natureza e sobrevivência.
🐚 44. Vozes das Profundezas
Seu primeiro choro ecoou em cavernas, fendas abissais ou estruturas subterrâneas. Você nasceu onde o sol não alcança — e carrega isso na pele e nos olhos.
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Buffs: Visão no escuro ampliada em +8 (ou natural). +3 em furtividade e percepção em locais subterrâneos. Pode respirar em baixo d'agua pelo dobro do tempo normal.
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Debuff: Luz solar direta causa incômodo. Em dias muito claros, sofre -2 em testes de precisão ou percepção.
🍖 45. Tribo dos Dentes de Pedra
Você veio de um povo primitivo, resistente, bruto. A força era ensinada antes da fala. Sua infância foi feita de luta, caça e sobrevivência crua.
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Buffs: +4 em testes de força e combate corpo a corpo. Pode usar ferramentas improvisadas como armas. E tem 1d10 de vitalidade extra ao iniciar.
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Debuff: Não entende bem magia, tecnologia ou símbolos arcanos. Sofre -4 em testes que envolvam esse tipo de compreensão.
🦷 46. Sussurros do Sangue
Você nasceu com um instinto que não é só seu. Talvez um ancestral vive em você, talvez uma maldição antiga. Mas há algo que fala dentro de você — mesmo quando não quer.
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Buffs: Uma vez por sessão, pode pedir conselho interno (o mestre oferece uma dica ou intuição oculta). +4 em testes de intuição.
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Debuff: Às vezes, ouve vozes que confundem. Sempre que ficar abaixo de 25% da vida, rola 1d4 — em 1, age com penalidade de -3 no turno seguinte.
🛡️ 47. Criado para Proteger
Você foi moldado para ser guarda, escudo ou bastião de alguém maior. Proteção foi seu propósito desde que aprendeu a andar.
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Buffs: +3 em testes de escudo, armadura e reflexo. Pode interpor seu corpo por um aliado uma vez por descanso curto.
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Debuff: Sofre quando vê aliados caídos e não age. Sempre que um aliado cair e você não tiver tentado proteger, sofre -2 para cada aliado caído até o fim do combate.
🧂 48. Nascido do Sal e da Areia
Você cresceu onde a terra não oferece nada — desertos, salinas, dunas sem fim. O calor te forjou. A escassez te ensinou valor.
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Buffs: Imune a miragens e ilusões visuais simples. +3 em testes de sobrevivência em ambientes áridos.
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Debuff: Climas úmidos e frios te enfraquecem. Sofre -3 em resistência física nessas condições.
🎇 49. Crescido nas Ruínas
Você foi criado entre destroços. Talvez de uma civilização antiga, talvez de uma cidade destruída. Aquilo que foi esquecido, você chama de lar.
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Buffs: Pode identificar artefatos antigos com facilidade. +3 em testes de Arcanismo e investigação.
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Debuff: Seu corpo é cheio de cicatrizes e fragmentos. Sempre que for curado por magia, recebe -3 PV a menos do total.
⛩️ 50. Guardião de Um Portão
Você nasceu ou foi criado em um lugar que protege algo maior — um templo, uma passagem entre mundos, um segredo selado. Mesmo criança, sabia que não era qualquer lugar.
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Buffs: Pode sentir rupturas mágicas ou portais se abrindo. +5 em resistência contra teleporte ou banimento.
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Debuff: Fica inquieto quando distante demais de locais com "propósito". Em viagens longas ou vagantes, sofre penalidade temporária de -3 em sabedoria.
🌙 51. Nascido sob a Lua Vermelha
Seu nascimento coincidiu com um fenômeno raro e temido. Os anciões sussurraram que você carregava poder ou desgraça — e, de certa forma, eles estavam certos.
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Buffs: +3 em testes de resistência contra ilusões e feitiços de engano. Pode ver claramente sob luz fraca ou avermelhada.
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Debuff: Durante noites de lua cheia, precisa rolar Vontade (CD 12) ou sofrer -1 em autocontrole.
🐉 52. Sangue Ancestral Adormecido
Seu corpo guarda um eco de criatura lendária — dragão, fênix, titã. Esse poder não se manifesta claramente, mas influencia suas ações e instintos.
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Buffs: Uma vez por sessão, pode rolar novamente um teste falho a sua escolha.
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Debuff: Criaturas mágicas reconhecem e reagem ao seu sangue de maneira intensa (atraindo curiosidade ou hostilidade).
🥁 53. Batuques da Origem
Você nasceu em meio a celebrações tribais ou rituais rítmicos. O som moldou seu passo e sua coragem.
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Buffs: +3 em testes de música e performance.
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Debuff: Silêncio prolongado te deixa inquieto, sofrendo -2 em percepção até ouvir algum som constante.
🪞 54. Filho do Reflexo
Seu berço foi cercado por espelhos, lagos calmos ou vidros encantados. Desde cedo, aprendeu a observar mais do que agir.
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Buffs: +3 em testes de percepção visual e leitura de linguagem corporal.
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Debuff: Sempre hesita antes de agir pela primeira vez em combate (perde a iniciativa se for o primeiro no combate, exceto em emboscadas).
🕊️ 55. Abençoado pela Partida
Você nasceu logo após alguém próximo morrer, como se fosse a continuação de sua história. Alguns dizem que herdou algo dessa alma.
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Buffs: Imune a medo, possui resistência a dano necrótico e pode falar 1d4 com Mortos.
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Debuff: Sonhos perturbadores drenam sua energia; após descansos, sofre -1 em recuperação.
🌊 56. Filho da Chuva Eterna
Você cresceu onde as águas nunca cessam — monções, tempestades ou rios cheios. A umidade moldou seu corpo e hábitos.
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Buffs: Pode ignorar penalidades de combate e movimentação em ambientes molhados. Ganha +2 de movimento.
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Debuff: Ambientes secos e áridos reduzem sua resistência, sofrendo -2 em testes de adaptabilidade.
🔮 57. Portador do Selo
Seu nascimento foi marcado por um símbolo ou marca mística. Ninguém sabe ao certo o que significa, mas o destino parece prestar atenção em você.
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Buffs: Pode usar a marca como foco narrativo para ativar efeitos de roleplay (decisão do mestre). +3 em intimidação quando exibida.
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Debuff: A marca brilha ou reage diante de magia, revelando sua posição.
🐺 58. Criança da Matilha
Você nasceu em um grupo onde lealdade e união eram mais importantes que qualquer outra coisa. O instinto de proteger e caçar vive em você.
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Buffs: sempre que tem pelo menos um aliado de pé ao seu lado você rola seus ataques com +3.
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Debuff: Desvantagem em combates solo.
🪙 59. Filho da Moeda
Cresceu em meio a mercados, caravanas e barganhas. O som de moedas é mais familiar que o de preces.
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Buffs: +4 em testes de negociação e avaliação de itens.
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Debuff: Desvantagem contra armadilhas ou emboscadas ligadas a dinheiro ou promessas de riqueza.
🔥 60. Sobrevivente do Fogo
Você nasceu em meio a incêndio, erupção ou ataque flamejante. O fogo te moldou — física e emocionalmente.
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Buffs: resistência a dano ígneo. +2 em testes de Adaptabilidade.
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Debuff: O cheiro de fumaça desperta memórias traumáticas; sofre -4 em todos os testes de sabedoria e inteligência quando próximo a incêndios ou grande proporções de fumaça.
⚔️ 61. Filho da Última Resistência
Você nasceu no meio de uma batalha final. Sua vila lutava contra forças muito maiores e, enquanto gritos e aço ecoavam, você veio ao mundo. Cresceu com histórias de bravura, sacrifício e derrota.
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Buffs: Imune a efeitos de medo em combate. Sempre que um aliado cair, você ganha +5 em todas as rolagens até o fim da cena.
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Debuff: Sua presença atrai confrontos. Sempre que houver chance de hostilidade, o inimigo tende a mirar em você primeiro.
🩸 62. Pacto de Sangue Involuntário
Ao nascer, seu sangue foi usado num ritual antigo, ligando-o a algo que nunca pediu. Desde então, você carrega fragmentos de poder — e um preço constante.
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Buffs: Pode, uma vez por dia, amplificar um teste com +10 após ver o resultado da rolagem e ter uma visão previa de algo que está ocorrendo em algum lugar no mundo.
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Debuff: Sempre que usar o buff, perde imediatamente 1d12 PV até o próximo descanso longo.
🪦 63. Nascido no Silêncio de um Cemitério
Sua primeira visão foi o mármore frio. Criado entre túmulos, sepulturas e murmúrios noturnos, você aprendeu a ouvir o que os vivos ignoram.
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Buffs: Pode sentir presenças espirituais e identificar necromancia à distância. pode falar 1d12 com mortos.
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Debuff: Espíritos e mortos-vivos são atraídos para você. Sempre que passar por locais assombrados, o mestre decide se algo o segue.
🐍 64. Herdeiro da Serpente Dourada
Dizem que sua linhagem começou com uma criatura divina em forma de serpente. A cobiça, a paciência e a letalidade estão no seu sangue.
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Buffs: +2 em enganação, furtividade e iniciativa (destreza). Uma vez por sessão, pode anular um acerto crítico contra si.
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Debuff: Ganância insaciável. Sempre que houver ouro ou itens valiosos à vista, precisa passar em teste de Vontade (CD 14) para não tentar obtê-los a todo custo.
🐺 65. Criança de um Inverno Sem Fim
Você nasceu quando a neve cobriu a terra por anos, e a sobrevivência dependia de crueldade e união. Cresceu caçando para viver e enterrando os fracos.
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Buffs: resistência a dano gélido. Pode usar ação bônus para ignorar ferimentos leves (até 5 de dano) 1x por turno.
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Debuff: Emoções são quase ausentes. Sofre -8 em testes que envolvam empatia ou negociação calorosa ou persuasão.
🔥 66. Portador da Chama Proibida
Ainda bebê, você segurou uma relíquia flamejante sagrada, sobrevivendo milagrosamente. A marca da queimadura permanece, junto com um fragmento do seu poder.
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Buffs: Pode adicionar 1d6 de dano de fogo a um ataque físico. Imune a queimaduras leves.
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Debuff: Tem vulnerabilidade a dano de frio e gelo.
🎭 67. O Disfarce Foi Minha Infância
Você nunca viveu como si mesmo. Desde criança, usou identidades falsas para escapar, sobreviver ou manipular. Ninguém sabe quem você é — nem você.
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Buffs: +4 em enganação. Pode se passar por qualquer figura genérica com perfeição.
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Debuff: Perde 5 PV permanente toda vez que revelar seu verdadeiro nome ou origem.
🕳️ 68. Nascido na Boca do Abismo
Seu berço foi uma aldeia à beira de um precipício, vulcão ou fenda dimensional. Cresceu sabendo que um passo errado significava o fim absoluto.
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Buffs: Imune a vertigem. vantagem em escalar e equilíbrio. Anda com facilidade sobre superfícies perigosas.
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Debuff: O vazio te chama. Em situações de extremo estresse, precisa passar teste de Vontade (CD 12) para não sentir impulso de se jogar.
🌑 69. Filho de Dois Mundos
Sua mãe e seu pai pertenciam a culturas ou raças rivais. Sua existência é uma afronta e um símbolo ao mesmo tempo. Cresceu sendo rejeitado por todos e pertencendo a lugar nenhum.
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Buffs: Graças a todo preconceito sofrido você se ergueu sempre e recebe vantagem em testes de Vontade.
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Debuff: Sofre o dobro de penalidades raciais ou preconceitos aplicados por NPCs. Causando estresse dobrado se não superar o teste.
⛓️ 70. Amarrado ao Inimigo
Você nasceu prisioneiro, acorrentado ao seu próprio inimigo — e aprendeu a conhecer o ódio de perto.
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Buffs: Sempre que lutar contra um inimigo que você considera "pessoal", recebe +5 em todas as rolagens contra ele.
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Debuff: Em presença de rivais, perde controle fácil. Precisa rolar Vontade (CD 14) para não atacar mesmo quando seria irracional.
🌊 71. Filho do Abismo Azul
Você nasceu nas cidades ocultas das profundezas, onde a luz do sol nunca chega e a pressão esmagaria qualquer mortal comum. O som das baleias e o brilho dos corais são o seu berço.
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Buffs: Respira debaixo d'água, visão perfeita no escuro aquático, +2 em furtividade submersa.
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Debuff: Seu corpo é adaptado à pressão; em altitudes elevadas ou ambientes muito secos, sofre -3 em testes de adaptabilidade.
🪨 72. Eco das Mil Cavernas
Você cresceu nos corredores subterrâneos infinitos, onde o som viaja por quilômetros e um sussurro pode atrair a morte. Sua vida foi feita de silêncio e pedra.
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Buffs: +3 em percepção auditiva, movimenta-se silenciosamente em pedra (vantagem em furtividade), nunca se perde em túneis conhecidos.
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Debuff: A luz solar cega e confunde; sofre -3 em percepção visual e testes de precisão sob sol direto.
👑 73. Nascido sob o Estandarte Dourado
Seu berço foi um castelo, cercado por seda, ouro e intrigas. Aprendeu etiqueta antes de andar e política antes de lutar.
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Buffs: +3 em negociação e performance, reconhece brasões e linhagens com perfeição.
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Debuff: Fragilidade física — recebe +1 de dano de ataques físicos por nunca ter suportado trabalho pesado.
🛡️ 74. Escudo da Cidade
Você foi treinado desde pequeno para servir como guarda, patrulheiro ou sentinela. Sua infância foi uma mistura de disciplina, vigilância e respeito à lei.
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Buffs: +1 de CA, detecta ameaças ocultas em multidões. e tem +3 em um atributo marcial a sua escolha.
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Debuff: Código rígido — sofre penalidade mentais e estresse se agir contra seus princípios, palavra ou juramento.
⛪ 75. Filho do Altar Silencioso
Você nasceu nos corredores de um templo isolado. Sua vida foi silêncio, oração e a busca de um propósito que ainda não veio.
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Buffs: Imune a efeitos de encantamento baseados em sedução ou vaidade, +5 em resistência contra magia mental. +2 em Religião
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Debuff: Desvantagem em testes de mentira ou enganação; seu rosto sempre entrega a verdade.
🪶 76. Abandonado à Porta do Vento
Encontraram você enrolado em panos, numa noite de tempestade, na soleira de um prédio esquecido. Nunca soube de onde veio, mas aprendeu a sobreviver ao abandono.
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Buffs: +5 em sobrevivência, sempre encontra abrigo improvisado.
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Debuff: Medo irracional de ser deixado para trás; sofre -3 em testes mentais quando sozinho por muito tempo.
🪐 77. Estranho Entre Estrelas
Você nasceu em outro mundo, sob um céu diferente, e algo da sua origem ainda pulsa no seu corpo. Ninguém neste plano é exatamente como você.
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Buffs: resistência a um dano a sua escolha e possui vantagem em um teste a sua escolha dentro dos atributos de Sabedoria ou Inteligência.
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Debuff: Sua energia vital é instável; magias de cura restauram 1d4 PV a menos.
🧩 78. Fragmento de um Deus Esquecido
Ao nascer, um pedaço de algo divino e perdido se fundiu ao seu espírito. Sua vida inteira é perseguida por ecos e visões de um ser que não existe mais.
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Buffs: Pode, uma vez por dia, obter visão clara de um evento futuro próximo (narrativo). +2 contra resistência contra morte.
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Debuff: Quanto mais usa o poder, mais sua sanidade se desgasta; a cada 3 usos, sofre -2 em todos os testes até descansar.
🪓 79. Forjado no Cerco
Você nasceu durante um ataque prolongado a uma fortaleza. Sua infância foi fome, medo e paredes sacudindo a cada impacto.
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Buffs: +3 em testes de resistência e adaptabilidade. Sabe improvisar barricadas rapidamente.
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Debuff: O som de explosões ou tiros te desorienta; possui -3 em reflexos.
🌑 80. Guardião da Sombra Selada
Você foi criado para vigiar algo que não deve ser aberto — um portão, um artefato ou um túmulo. A sua vida foi moldada por um único dever.
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Buffs: Pode sentir quando algo relacionado ao seu dever é ameaçado, +8 em testes de vigilância e percepção.
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Debuff: Fora desse propósito, sente-se perdido; sofre -5 em todas as rolagens sociais quando não sabe qual é sua função.
🐉 81. Criado por Monstros
Você não foi criado por humanos, elfos ou anões — mas sim por criaturas que outros chamariam de bestas ou terrores. O instinto selvagem é sua verdadeira língua materna.
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Buffs: +3 em sobrevivência e natureza, pode se comunicar rudimentarmente com criaturas semelhantes às que o criaram.
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Debuff: Aparência, comportamento e hábitos assustam; sofre -3 em interações sociais com civilizações comuns.
🎉 82. Filho do Festival Eterno
Você nasceu durante um festival que durou dias — e desde então, viveu cercado por música, comida e celebração. A alegria te moldou, mas também te tornou despreparado para tragédias.
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Buffs: +5 em testes de performance e carisma em interações sociais. Pode restaurar 1 PE a um aliado com palavras encorajadoras uma vez por descanso curto.
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Debuff: Sofre -5 em testes contra medo e pânico e estresse.
🗡️ 83. Último Sangue do Clã
Sua família inteira caiu em guerra, massacre ou catástrofe. Você carrega sozinho o nome e as tradições de um povo extinto.
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Buffs: +5 em todas as rolagens de ataque quando está lutando.
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Debuff: Inimigos ligados à queda do seu clã sempre te caçam. Narrativamente, nunca está livre dessa ameaça. Você sabe que vai morrer, só não sabe quando.
🕵️ 84. Filho de um Crime Lendário
Um de seus pais cometeu um crime tão marcante que se tornou parte da história local. Você cresceu com a sombra desse feito.
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Buffs: +3 em furtividade e enganação e começa com 3d100 moedas locais extra.
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Debuff: Sua fama negativa te precede; sofre -5 em testes sociais com autoridades e religiosos.
🪢 85. Marcado pela Maldição Coletiva
Sua vila, família ou povo foi amaldiçoado por algo que ainda ecoa em você. A marca está na pele, nos olhos ou na aura.
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Buffs: Imune à maldição original. +5 em testes de resistênca.
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Debuff: Todos que conhecem a história te tratam como azarado; sofre -2 em negociações e persuasão.
⛓️ 86. Forjado na Escravidão Imperial
Você cresceu em correntes, trabalhando para um império que via seu povo como recurso descartável. As cicatrizes não são só físicas.
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Buffs: +5 em testes de resistência, vantagem em desengajar para escapar de amarras e prisões.
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Debuff: Sofre -3 em testes de imunidade e recuperação.
🌩️ 87. Nascido na Tempestade Arcana
Seu nascimento coincidiu com uma tempestade mágica que distorceu o céu e a terra. Fragmentos desse caos ainda vivem em você.
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Buffs: Pode adicionar 1d6 de dano elemental aleatório a um ataque.
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Debuff: Sempre que rolar 1 nesse dado extra de dano, um efeito narrativo aleatório acontece contra você.
🎯 88. Treinado como Arma Viva
Você foi moldado desde a infância para ser uma ferramenta letal — sem descanso, sem escolhas, apenas treino e obediência.
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Buffs: +4 em ataque desarmado ou com arma simples. Pode sacar e agir no mesmo turno do primeiro inimigo sem penalidade.
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Debuff: Dificuldade extrema em socializar; sofre -6 em testes de persuasão.
🧵 89. Tecelão do Destino
Você foi criado por uma seita ou culto que acredita que pode manipular o destino. Parte dessa crença — e talvez poder — ainda vive em você.
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Buffs: Uma vez por sessão, pode obrigar alguém a repetir um teste bem-sucedido contra você.
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Debuff: Sempre que usa o buff, o mestre pode impor um pequeno azar narrativo até o fim do dia.
🩹 90. Herdeiro de um Juramento de Cura
Você nasceu numa linhagem de curandeiros que juraram nunca negar ajuda a quem sofre. É um fardo tão grande quanto nobre.
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Buffs: +8 em testes de cura e medicina. Pode estabilizar um aliado sem ação em combate.
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Debuff: Incapaz de recusar pedidos de ajuda médica sem sofrer -10 em todas as rolagens até o fim do dia.
🌌 91. Nascido Entre Sonhos
Você veio ao mundo enquanto sua mãe dormia, e ela nunca acordou. Parte de você parece viver no Reino dos Sonhos até hoje.
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Buffs: Pode, uma vez por descanso longo, entrar em transe e receber uma dica simbólica sobre o futuro (fornecida pelo mestre). Tem +5 em intuição.
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Debuff: Às vezes, perde noção do que é real; sempre que fizer um descanso longo precisa rolar um teste de estresse CA 10.
🕳️ 92. Filho de uma História Não Escrita
Ninguém sabe onde você nasceu ou como. É como se seu passado tivesse sido apagado do tecido da realidade.
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Buffs: Imune a magias ou efeitos que investiguem sua origem. +8 em furtividade quando ninguém conhece sua história.
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Debuff: O mundo parece não "te registrar" direito; magias de cura e buffs de aliados têm 50% de chance de falhar.
🐚 93. Guardião de um Som Esquecido
Você nasceu ouvindo um som que mais ninguém escuta — uma melodia, um sussurro, um bater constante. Proteger esse som se tornou instinto.
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Buffs: +3 em testes percepção. Pode seguir sons mesmo através de paredes e distâncias.
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Debuff: Quando o som desaparece (falha critica), entra em estado de confusão, sofrendo -2 em todas as rolagens até o som voltar. (critico)
🪶 94. Alma Reencarnada Recentemente
Você lembra flashes da sua vida anterior, com habilidades, rostos e lugares que já não existem.
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Buffs: Pode escolher uma perícia extra com 20 no início do jogo representando conhecimento antigo.
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Debuff: Inimigos ou maldições ligadas à sua vida passada ainda podem te encontrar.
🧭 95. Nascido Sem Sombra
Desde o nascimento, a luz não projeta sua sombra. Alguns dizem que isso é sorte, outros que é mau agouro. E há aqueles que acreditam que você é uma maldição.
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Buffs: Imune a rastreamento mágico. +10 em furtividade.
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Debuff: Criaturas ligadas à luz te odeiam instintivamente; você tem -5 em testes de enganação.
🪙 96. Criança Comprada
Você foi literalmente comprado — como escravo, herdeiro, ou peça rara. Sua vida foi moldada por ser propriedade antes de ser pessoa.
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Buffs: +5 em testes adaptabilidade. Pode se passar por servo sem levantar suspeitas. Tem 1d4 de estamina extra.
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Debuff: Sofre -5 em comandar e negociação.
🌪️ 97. Tocou o Olho da Tempestade
Ainda bebê, foi levado ao centro de uma tempestade colossal e sobreviveu. Desde então, o clima parece reagir a você.
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Buffs: Uma vez por dia, pode controlar um fenômeno climático leve por 1 minuto (chuva fina, vento forte, neblina).
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Debuff: Sempre atrai mau tempo ao permanecer por muito tempo num lugar — afeta viagens e acampamentos.
🕯️ 98. Portador de uma Luz Antiga
Você nasceu segurando um objeto luminoso que nunca se apaga. Muitos o querem, e ela nunca pode ser destruída.
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Buffs: A luz revela ilusões e criaturas invisíveis em um raio pequeno. +3 para conjurar magias.
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Debuff: Sua luz não pode ser escondida sem grande esforço; é impossível se manter despercebido por muito tempo.
🩸 99. Herdeiro de uma Guerra Não Lutada
Você nasceu para lutar uma guerra que nunca aconteceu… ainda. Seu treinamento e destino permanecem, esperando o dia chegar.
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Buffs: +4 em todas as rolagens de dano.
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Debuff: Sempre que enfrenta um inimigo que lembra seu "destino", precisa passar em teste de Vontade (CD 14) ou agir imprudentemente.
🎭 100. Personagem de Outra História
Você veio de outra narrativa. Literalmente. Memórias desconexas de aventuras que não aconteceram aqui te perseguem.
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Buffs: Uma vez por sessão, pode usar uma habilidade aleatória que não é sua (à escolha do mestre).
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Debuff: O mundo tende a "corrigir" você; eventos improváveis e azarados acontecem mais perto de você do que o normal.